Kinesio Tape e Faixas

Mostrando 1 itens de 1

Indicar Direção Descendente

Mostrando 1 itens de 1

Indicar Direção Descendente

Sobre as Fitas, Bandagens, Kinesio e Faixas Elásticas

A bandagem elástica é uma técnica criada nos anos 70 no Japão e tem como finalidade auxiliar no tratamento de lesões promovendo apoio e estabilidade e dentre várias vertentes temos a Kinesio tape mais conhecida.

Já a Kinesio Tape é uma técnica criada pelo quiropraxista Kenzo Kaze nos anos 70 no Japão. O objetivo principal dessa técnica é auxiliar no tratamento de lesões exercendo pressão e força sobre articulações e músculos, a fim de promover estabilidade dentre outras características funcionais.

Dependendo de cada paciente especificamente, a Kinesio Tape pode ser usada de maneiras e funcionalidades diferentes. Além de auxiliar no tratamento de lesões, a bandagem elástica também pode ser usada para ajudar na movimentação, dar sustentação, empuxo inicial ou para proporcionar amplitude do movimento.

Antigamente as faixas elásticas tratavam as lesões imobilizando a região e diminuindo a amplitude dos movimentos para evitar que a lesão piorasse. Por essa razão, foram projetadas para serem usadas por curtos períodos de tempo, já que por serem muito rígidas o uso prolongado poderia limitar a circulação sanguínea do local.

A Kinesio Tape não limita os movimentos e permite o fluxo sanguíneo adequado exatamente por ser mais elástica, podendo ser usada por intervalos muito mais longos.

Pode ser usada por:

  • pessoas que trabalham realizando movimentos repetitivos e que sofrem de dores e inflamações;
  • pessoas que trabalham muito tempo sentadas ou em uma mesma posição;
  • atletas e praticantes de exercícios de alta intensidade;
  • pessoas que sofrem com dores na cabeça ou nas costas;
  • pessoas com dores nas articulações;
  • pessoas que tenha sofrido lesões musculares, articular ou tendinosa em decorrência de acidentes ou atividades físicas.

Lembre-se que assim como usar um anti-inflamatório sem a recomendação médica, a utilização de bandagens e faixas também deve ser indicada por um profissional capacitado!

 

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.