PRIMEIRA50 - Cupom para Primeira Compra

Remédio para Flora Intestinal

Mostrando 30 itens de 30

Mostrando 30 itens de 30

Mais sobre remédios para flora intestinal

Os remédios para flora intestinal têm como objetivo restaurar a flora natural e combater agentes que possam estar prejudicando a produção natural da flora, retomando os processos digestivos e evitando o surgimento de bactérias ruins.

Além disso, têm como função normalizar danos causados ao longo da vida devido ao uso constante de antibióticos e laxantes, dieta rica em açúcar e alimentos industrializados, além de baixo consumo de fibras, situações que prejudicam a flora, causando problemas ao funcionamento saudável do intestino.

O que realmente afeta a flora intestinal?

A irregularidade ou desiquilíbrio da flora intestinal, ocorre quando a população de bactérias boas no intestino diminui ou quando as bactérias ruins se tornam em maior número.

As principais causas do problema são:

  • Uso indiscriminado de antibióticos: esses medicamentos atacam tanto as bactérias ruins quanto as boas;
  • Uso de laxantes: o exagero no funcionamento do intestino causa a eliminação das bactérias responsáveis pela flora intestinal;
  • Exagero de açúcares e industrializados: devido aos conservantes e demais conservantes prejudicam bactérias boas e ajudam a proliferação de bactérias ruins;
  • Baixo consumo de fibras: as fibras são o principal alimento de bactérias boas, portanto, quando o nível é baixo o desenvolvimento de bactérias boas é prejudicado.

Remédios para repor a flora intestinal

Em geral, para recuperar o equilíbrio da flora intestinal, optar por uma alimentação saudável e rica em legumes, vegetais, fibras e com poucos produtos industrializados, assim como açúcares, costuma ser o suficiente.

Mas em alguns casos, quando a flora está muito prejudicada, algum medicamos podem ser recomendados, alguns deles são: 

Esses medicamentos, assim como qualquer outro medicamento para problemas intestinais, não devem ser utilizado sem a recomendação e orientação médica, pois podem gerar efeitos colaterais e danos saúde.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.