PRIMEIRA50 - Cupom para Primeira Compra

Remédios para Hipertensão

Mostrando 36 itens de 635

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mostrando 36 itens de 635

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mais sobre remédios para hipertensão e pressão alta

Os remédios para hipertensão e pressão alta, são indicados para regular o nível da pressão arterial, mantendo controlada, entre os valores abaixo de 14 por 9 (140 x 90 mmHg), evitando complicações como infarto, insuficiência cardíaca, angina, problemas renais e derrame, por exemplo.

Os medicamentos para hipertensão ou pressão alta são diversos, como diuréticos, bloqueadores adrenérgicos ou vasodilatadores, por exemplo. No entanto, todos têm incomum a necessidade de serem indicados apenas por um médico cardiologista, dependendo da gravidade e riscos de complicações.

Os remédios para hipertensão devem ser associados a redução do consumo de sal, prática de atividade física, redução do estresse, bebidas alcoólicas e realização regular de exames.

Confira abaixo quais são as principais classes de remédios para pressão alta e hipertensão e seus principais representantes.

Diuréticos para hipertensão

Os remédios diuréticos no tratamento e controle da hipertensão e pressão alta, têm a função de auxiliar o aumento da eliminação de sal pela urina, permitindo a redução da concentração de sódio, substância que propicia a retenção de líquido pelo corpo.

Os diuréticos são medicamentos que ajudam no controle da pressão alta, pois com a eliminação do sal pela urina ocorre também a eliminação de água, diminuindo a pressão arterial e o inchaço causado pela pressão elevada.

Os principais medicamentos diuréticos para pressão alta são:

A depender do quadro do paciente, seu médico pode indicar o uso desses medicamentos diuréticos em conjunto com outros remédios para hipertensão. 

Bloqueadores adrenérgicos

Os remédios para hipertensão da classe dos bloqueadores adrenérgicos, costumam ser indicados para o controle da pressão alta em pessoas jovens ou que passam por quadros de ataque cardíaco, pois sua atuação é na velocidade dos batimentos cardíacos e sua força.

O maior objetivo desse medicamento é diminuir a pressão arterial, auxiliando também na dilatação de artérias, facilitando o fluxo sanguíneo.

Alguns exemplos de medicamentos para hipertensão da classe dos beta-bloqueadores são:

Ainda fazendo parte dessa classe de medicamentos, temos os alfa-bloqueadores, que atuam na diminuição da pressão arterial, impedindo que o hormônio norepinefrina enrijeça os músculos das paredes das artérias e veias. Garantindo o relaxamento dos vasos sanguíneos e facilitando a circulação normal do sangue, reduzindo a pressão arterial.

Alguns medicamentos alfa-bloqueadores são:

Vasodilatadores direto

Os medicamentos vasodilatadores diretos, talvez o mais utilizado para controle de quadros de pressão alta, atuam no relaxamento dos vasos sanguíneos, evitando a contração da musculatura da região, garantindo a circulação adequada do fluxo sanguíneo. 

Além disso, ao facilitar a circulação do sangue pelas artérias e vasos, o músculo cardíaco não precisa fazer tanta força para bombear o sangue para o corpo, fato que diminui a pressão arterial.

Os vasodilatadores mais procurados são:

  • Hidralazina;
  • Minoxidil
  • Nitroprussiato de sódio;
  • Nitroglicerina.

Remédios para hipertensão

Os remédios para hipertensão e pressão alta são normalmente utilizados ao longo de toda a vida, após o diagnóstico, afinal esta é uma doença crônica, sendo fundamental manter o tratamento para não elevar os riscos de complicações cardíacas.

A utilização de todo e qualquer medicamento  para cardíacos e hipertensos, apenas deve ser realizada, após a orientação de um médico cardiologista, pois estes medicamentos podem incluir efeitos colaterais como tonturas, retenção de líquidos, alterações na frequência cardíaca, dor de cabeça, vômitos, náuseas, sudorese, etc.

Na Farmadelivery você pode encontrar os principais remédios para pressão alta recomendados pelos médicos, sempre com o melhor preço e frete mais atrativo do mercado, além disso optamos por laboratórios renomados para serem nossos fornecedores.

Entre os principais remédios para hipertensão disponíveis temos:

Lembre-se que todas as medicações citadas não devem ser utilizadas sem orientação do seu médico.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.