Política de Troca, Devolução e Arrependimento
Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante os motivos e condições abaixo:
1 - Arrependimento da compra: o prazo para esta solicitação é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto devolvido não pode ter indícios de uso, embalagem original aberta ou danificada. Verifique se o produto adquirido pode ser devolvido, pois em alguns casos, informamos previamente a indisponibilidade desta condição.
2 - Avaria ocasionada no transporte ou pedido divergente: até 1 dia a partir do recebimento do produto. Não descartar o(s) produto(s) e comunicar o canal de atendimento.
3 - Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para bens não duráveis. No caso de bens duráveis, até 30 dias do recebimento do produto. Neste caso, o ideal é o contato com o fabricante. Não havendo esta possibilidade, a Farmadelivery intermediará esta ocorrência, abrindo um chamado junto ao fabricante e acionando assistência técnica com prazo de resolução de até 30 dias (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
Importante: Não aceitamos trocas ou devoluções nas seguintes condições:
- Produtos em embalagens abertas, rompidas ou danificadas para os casos de arrependimento ou insatisfação de compra ou ainda com indícios de mau uso;
- Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.
- Medicamentos antibióticos e medicamentos controlados (com retenção de receita);
- Peças íntimas, tais como máscaras ou meias, só poderão ser devolvidas por arrependimento de compra quando a embalagem do produto não tiver sido aberta (estiver com o lacre).
Procedimento e prazos para realização:
Tenha uma imagem do produto e do lote / validade. Você vai precisar informar o número do pedido e/ou o CPF do titular da compra, além das demais informações que solicitamos durante o atendimento. Esses dados são importantes para a realização do processo, evitando atrasos e transtornos na resolução.
Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail [email protected] ou telefone 4972-8277 ou ainda o canal Fale Conosco no site.
Assim que recebermos sua solicitação, ela será analisada e respondida no menor prazo possível com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto do seu endereço para o nosso centro logístico. Será emitida uma autorização de postagem para devolução do produto. Em casos previamente autorizados, serão geradas coletas. Após duas tentativas de coleta sem sucesso , o procedimento poderá ser cancelado. Dependemos das transportadoras para os pedidos retornarem ao nosso centro logístico, por isso, o prazo de retorno obedecerá a logística das mesmas.
Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe de auditoria para certificar de que o produto está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado. Estabelecemos o prazo de 5 dias úteis para análise do produto após a chegada ao nosso centro de distribuição, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.
A Farmadelivery tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico, obedecendo sempre o CDC. Você será informado sobre as etapas nos canais utilizados para comunicação.
Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior à requerida, a troca ou devolução não será realizada.
A troca poderá ser feita por:
- Mesmo produto;
- Produto similar, disponível em estoque. Em casos de arrependimento de compra a troca poderá ser feita por outro produto de valor maior mediante pagamento da diferença. Se a troca for em produto de menor valor, a diferença paga no pedido inicial será devolvida;
- Estorno ou reembolso de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra. Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar, entre em contato com nosso SAC através do telefone (11) 4972-8277 opção 3 ou e-mail [email protected] Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17:30 (exceto feriados).