Sabonetes na Semana Leve + Pague -

Cera Depilatória, Creme e Gel

Mostrando 14 itens de 14

Mostrando 14 itens de 14

Mais sobre cera depilatória, creme e geral para depilação

A procura por ceras depilatórias, cremes e gel para remoção dos pelos, muito além de uma prática estética é vista como um ato de higiene e cuidados pessoais com a aparência, saúde e bem-estar. 

Estes produtos se desenvolveram para serem cada vez mais eficientes, indolor e saudáveis para quem faz o uso. Marcas como Depille e Veet cera, se aprofundaram em produtos depilatórios para todas as regiões do copo. 

As regiões com maior incidência de escolha para serem depiladas são: 

  • Sobrancelhas;
  • Axilas;
  • Pernas;
  • Virilha;
  • Regiões genitais.

Nem só de beleza estética e higiene vive o ato da depilação, outros fatores podem corroborar também para a tomada dessa decisão, como, por exemplo, a realização de certos procedimentos médicos e cirúrgicos que exigem a limpeza de determinadas regiões do corpo. 

Mas existem diversas opções de produtos para depilação, cada um para uma região do corpo e circunstância, sendo assim, confira abaixo as melhores opções.

Cera para depilação

Esse tipo de depilação divide-se ainda em duas formas, a depilação com cera fria e a depilação com cera quente. 

Cera fria - A depilação com esse material é indicado apenas para algumas áreas do corpo, onde os pelos sejam mais fracos e fáceis de retirar. Esse tipo de cera é bastante indicado para pessoas que tenham varizes na região a ser depilada, porque diferente da cera quente ela não dilata os vasos sanguíneos, sendo mais segura nesses casos. Os pelos retirados por esse tipo de cera, levam cerca de 15 a 30 dias para crescer novamente. 

As ceras frias para depilação mais procuradas são:

Cera quente - Esse procedimento elimina os pelos já pela raiz e como a temperatura quente auxilia na dilatação dos poros a remoção dos pelos se torna bem mais fácil e menos dolorosa. É bem menos agressiva para a pele, portanto, indicada para diversas partes do corpo, como as que contenham pelos mais firmes e de difícil retirada, como das axilas e virilhas, por exemplo.

 Esse tipo de depilação pode ser utilizada tanto com um roll-on ou uma espátula. Os pelos retirados pela cera quente levam também em torno de 20 a 30 dias para crescer novamente, da mesma forma que a cera fria.

As ceras quentes para depilação mais procuradas são:

Entre outras.

Creme depilatório

Essa técnica depilatória consiste em um utilizar um creme com reações químicas que quebram a estrutura dos pelos até eles serem destruídos, deixando assim a superfície da pele lisa. 

É uma opção bem prática e indolor, no entanto, como não retira os pelos a partir da raiz e a tendência é que eles cresçam mais rapidamente do que após retirada com cera depilatória

Ele também pode ser utilizado em diversas partes do corpo, inclusive o mercado disponibiliza versões mais suaves do creme para ser utilizado em regiões mais sensíveis como no rosto e virilhas. 

Alguns dos cremes depilatórios comercializados são: 

Entre outros.

Gel para depilação

O gel para depilação é um produto para ser utilizado com o auxílio da lâmina de sua escolha. Ele tem a mesma funcionalidade de uma espuma de barbear que é a de facilitar a depilação sem que as lâminas irritem a pele. 

Ele deixa um cheiro incrivelmente refrescante e de limpeza na pele. É um gel transparente com bastante viscosidade que permite que a lâmina de sua escolha deslizem bem na pele. 

Embora as instruções possam mudar de acordo com o fabricante, o ideal é umedecer a pele com água morna, passar o gel e em seguida a lâmina. 

É uma aplicação bem simples e além de facilitar para que a lâmina corra bem ele também faz com que os pelos se soltem com mais facilidade. Você pode utilizar com ele tanto lâminas descartáveis quanto barbeadores elétricos, desde que tomem cuidado com a água, é claro. 

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.