Sabonetes na Semana Leve + Pague -

Cuidados Para as Mãos e Unhas

Mostrando 36 itens de 237

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mostrando 36 itens de 237

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mais sobre cuidados para mãos e unhas

Os produtos de cuidados para as mãos e unhas, muito além de cosméticos destinados à vaidade, se apresentam como grandes aliados quando o assunto é higiene e cuidados pessoais.

Embora seja comumente ligado a fatores estéticos, a saúde das nossas mãos e unhas podem com certeza superar os ideais de vaidade. Mesmo porque, quando essas partes se encontram saudáveis significa que o funcionamento de outras regiões do nosso corpo também está em dia. 

As mãos, devido ao fato de se encontrarem na parte externa são expostas a muitas situações que podem ser prejudiciais, como sol em excesso, água de cloro ou salgada, falta de hidratação, tempo seco e muitas outras situações que podem afetar negativamente. 

Quando destacamos os efeitos do sol na saúde as mãos e unhas, por mais que seja essencial para a nossa saúde por nos auxiliares na absorção de certas vitaminas, é também um grande vilão se não nos aproveitamos dele da maneira correta. 

As duas partes do corpo que mais sofrem com os raios solares são a pele do rosto e das mãos. No entanto, é preciso se atentar que nem todos os produtos são feitos para se utilizar em ambas as partes, alguns são específicos para mãos e outros para o rosto. 

Então o principal conselho aqui, utilize sem moderação o protetor solar.  Além disso, como cuidado extra, quando utilizar álcool em gel o protetor solar precisa ser repassado, aproveite para carregar uma versão hidratante na bolsa.

 Algumas das marcas mais utilizadas são: 

Para o uso de álcool em gel, existem as opções com hidratante como:

Esfoliação

Essa é uma parte fundamental para os cuidados das mãos. A esfoliação é responsável por remover a pele morta, o que ocasiona na renovação celular da pele nessa área. Tenha o hábito de esfoliar pelo menos uma vez por semana. 

Os Esfoliantes para mão mais procurados são:

Máscara hidratante

Rápido e eficaz, esse mimo com a sua mão pode ser realizado sempre que você fizer a esfoliação. Encontre um hidratante da sua preferência e que combine com o seu tipo de pele, passe uma camada nas mãos sem medo de exagerar. 

Para potencializar os efeitos, você pode “abafar” as mãos utilizando uma luva. Se estiver de folga melhor ainda, mantenha as mãos assim (com o creme e com as luvas) por algumas horas. Pode ser enquanto maratona a sua série favorita e também pode aproveitar para hidratar outras partes do corpo, como o cabelo, por exemplo. Depois de algum tempo, basta apenas lavar para retirar o excesso. Alguns cremes muito bons para realizar uma máscara de hidratação de sucesso são: 

Cuidados com as cutículas

Os cuidados com as unhas vão bem além de uma ida semanal a uma manicure. Para falar a verdade, manter as unhas sempre com esmalte pode prejudicar a saúde delas, é preciso que algumas vezes as deixe respirar. Além disso, um creme específico para hidratar as cutículas pode ser bastante útil para evitar aquelas pelinhas indesejadas saltando para fora. 

Os produtos para hidratar cutículas mais procurados são:

Entre outros.

Hidratante para as mãos

Ninguém gosta de um toque áspero certo? Então mantenha o hábito de carregar em sua bolsa um creme hidratante. Caso o seu protetor solar não tenha a função hidratante precisa primeiramente passar o hidratante e em seguida o protetor. 

Os cremes hidratantes para mãos mais procurados são:

Saiba escolher o melhor esmalte para suas unhas

Ainda sobre os cuidados com as unhas e produtos mais indicados, entender a melhor forma de usar e escolher esmaltes, contribui e muito para a saúde dessa região.

Manter as unhas sempre impecáveis e bem pintadas é regra básica para o seu dia a dia. No entanto, esse hábito pode ser prejudicial para a saúde das unhas algumas vezes. 

Seja pela necessidade da unha respirar ou mesmo pela composição de alguns tipos de esmaltes que contém em sua formulação ingredientes bem agressivos à superfície da unha. 

Uma dica para resolver esse problema seria optar por esmaltes que não tenham em sua fórmula substâncias como formaldeído, tolueno e benzeno, que são bastante abrasivas. 

Você pode escolher também esmaltes próprios para o tratamento da unha como os fortalecedores.

Outra opção que pode auxiliar a não agredir tanto as unhas, é passar uma camada de base fortalecedora que seja livre desses abrasivos antes da aplicação do seu esmalte favorito. 

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.