PRIMEIRA50 - Cupom para Primeira Compra

Cuidados Para os Cabelos

Mostrando 36 itens de 2758

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mostrando 36 itens de 2758

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mais sobre cuidados para cabelos

Os cuidados com os cabelos, vão muito além da estética, mas abrangem todos os cuidados com a higiene e cuidados pessoais, garantindo saúde, bem-estar e vitalidade.

Na Farmadelivery você encontra os melhores produtos de cuidados para cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Das melhores marcas do mercado como Pantene, L'Oréal, Palmolive, Aussie e outras.

As mais completas linhas de shampoo, condicionadores, restauradores, cauterização, mascaras capilares entre outras para cuidados capilares.
E com a enorme variedade de tipos de cabelos, fica difícil escolher o produto certo para você não é mesmo? Sendo assim, confira as nossas dicas abaixo.

Cuidados para cabelos na rotina

O primeiro passo de uma rotina saudável para os seus cabelos, é iniciar um tratamento com cremes hidratantes semanalmente. Pelo menos duas vezes por semana, dependendo do produto e do seu tipo de cabelo já é um bom começo.

Você pode começar adquirindo uma máscara concentrada e utilizando-a durante o banho, respeitando, é claro, o tempo que ela demora para fazer efeito.

A nossa indicação para você escolher de acordo com o seu tipo de cabelo é:

Além disso, você pode observar alguns fatores que irão te ajudar a melhorar a máscara, como, por exemplo, o objetivo desejado. Máscaras de hidratação são perfeitas para hidratar cabelos de natureza seca ou que sofreram esse dano após ação do cloro de piscinas ou calor de aparelhos de beleza.

Já as máscaras de nutrição são ricas em óleos vegetais e servem para nutrir cabelos sem brilho e com muito frizz. Existem ainda as máscaras de reconstrução, estas são feitas para pegar pesado. São úteis quando os fios estão muito danificados após processos químicos muito invasivos.

Cuidando das cores do cabelo

Muitas pessoas possuem o hábito de mudar a cor de seus cabelos. Seja por vontade de mudar a cor, acentuar a atual, ou apenas para cobrir os brancos indesejados e esse tipo de costume é bastante conhecido por ser um dos que mais prejudicam a saúde dos cabelos.

O que poucas pessoas sabem é que é sim possível mudar a cor dos cabelos e ainda assim mantê-los saudáveis e bonitos. Basta apenas tomar alguns cuidados básicos para isso.

Fatores como a escolha de uma boa tinta, além de manter as hidratações semanais são apenas alguns dos fatores que podem auxiliar a manter os cabelos saudáveis mesmo se precisar tingi-los.

Você pode ainda utilizar xampus e cremes específicos para cabelos tingidos, alguns produtos são inclusive para manter a cor dos cabelos por mais tempo, o que irá diminuir a quantidade de retoques a serem feitos.

Produtos como L’Oréal Profissional Vitamino Color e OX Shampoo são próprios para lavagem dos fios, mas de maneira que não desgastam a tintura.
Você pode também tentar dar uma pausa nas tinturas à base de amônia e utilizar tonalizantes que são bem menos agressivos aos fios.

Outra opção que pode mudar a sua vida e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, são as tintas com ativos naturais. A própria L’oreal seguiu a demanda do mercado e lançou uma linha desse tipo de tinta. Além de amenizar a agressão aos seus fios, os nutrientes presentes nesse produto fecha as cutículas e forma uma barreira protetora que dificulta a perda de água e pigmento, mantendo assim o cabelo hidratado, brilhante e colorido por muito mais tempo.

Entre outras.

Essas são algumas das marcas que adotam em sua formulação ingredientes naturais e bem menos abrasivos aos cabelos.

Deixa o bulbo respirar

O bulbo do cabelo nada mais é do que a raiz do nosso cabelo. Se ela estiver saudável, com certeza o seu cabelo também estará. É nessa região que se produzem células de crescimento ativas que tem por função produzir as fibras capilares, em outras palavras, se tudo estiver bem com elas, seus cabelos vão crescer bem rapidinho.

Ao contrário do que muitos dizem, não é cortando as pontas que vai fazer seu cabelo crescer é deixando a raiz limpa e livre de certos produtos.
Um dos primeiros cuidados bem básicos é válido para todo o cabelo, evitar a água quente. O hábito de lavar os cabelos com água muito quente pode fazer com que ele fique oleoso, o que é péssimo para a raiz pois ela pode ficar entupida com esse tipo de substância.

Além disso, engana-se quem pensa que essa parte do cabelo não deve ser hidratada, muito pelo contrário, assim como se cuida da terra onde floresce a semente não deve ser diferente, com a raiz. A questão aqui é a escolha do produto que não pode ser a base de óleos. Deixe esses para as pontas que precisam de mais umectação do que o bulbo. Algumas máscaras para você poder usar sem medo na raiz dos cabelos são:

Entre outros.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.