Nutren 25

Cuidados Para os Pés

Mostrando 36 itens de 54

  1. 1
  2. 2

Mostrando 36 itens de 54

  1. 1
  2. 2

Mais sobre cuidados para os pés

Os cuidados para os pés são fundamentais para uma vida saudável, muito mais que um capricho com a aparência e macies, estamos falando de um grande fator para a higiene e cuidados pessoais, capaz de prevenir doenças, incômodos e situações desagradáveis.

São eles, os pés, que suportam o nosso peso diariamente, muitas vezes enclausurados em sapatos desconfortáveis. Se você for uma mulher, possui o agravante de muitas vezes ainda precisar usar salto, grande parte de seu dia

São sempre deixados por último quando nos referimos aos cuidados básicos, seja na hora de secar após o banho ou mesmo de hidratar com um bom creme. 

Os cuidados para os pés, tem como objetivo prevenir o aparecimento de doenças, capazes de provocar forte dores ao longo do dia, tornando o ato de caminhar, correr ou demais atividades, algo muito difícil de se executar.

Isso por si só já deveria ser um motivo para fazer qualquer pessoa querer cuidar muito bem dessa região do corpo. 

O fato é que pés bem cuidados podem não apenas proporcionar pés macios e bonitos, mas também melhorar a qualidade de vida e até prevenir certas doenças. 

Embora fiquem escondidos grande parte do dia, eles podem sofrer de diversas patologias e doenças que podem afetar o funcionamento de outras partes do corpo. 

Alguns dos problemas mais comuns que pode atingir essa área, são: 

  • Esporão
  • Fascite 
  • Rachaduras
  • Joanete

Para prevenir as doenças citadas a cima, garantindo bem-estar e qualidade de vida, daremos algumas dicas abaixo, principalmente a respeito de produtos para o cuidado com os pés.

Manter a higiene em dia

Isso é básico para se evitar mau cheiro, micoses e frieira. É só manter o hábito de lavar diariamente e secar muito bem após, inclusive entre os dedos para evitar que fiquem úmidos. 

Alguns produtos como talcos são excelentes para serem colocados nos calçados, evitando qualquer tipo de odor desagradável e umidade nos pés e dentro dos calçados. 

Os produtos para evitar chulé, micoses e frieira mais procurados são:

Produtos para hidratar os pés

Um pé hidratado é com certeza um pé bonito e as chances de ter um calcanhar rachado serão mínimas. Além disso, você pode aproveitar o momento de hidratar os pés para massageá-los, o que pode proporcionar além de pés macios um excelente momento de relaxamento após um dia cansativo e estressante. 

Mesmo que qualquer tipo de hidratante sirva para realizar uma boa sessão de massagem nos pés, o indicado é que utilize produtos indicados especificamente para esse fim, pois terão o seu resultado potencializado, principalmente se você já estiver com problemas em relação a rachaduras no calcanhar. 

Esfoliador para pés

Outra ação que pode ajudar a ter pés sempre macios além de auxiliar em casos de pés rachados é o processo de esfoliação. Algumas vezes, somente massagear com cremes hidratantes pode não ser o suficiente para um processo mais acentuado de hidratação. 

Mesmo para os pés saudáveis e de aparência macia necessitam passar por uma esfoliação de tempos em tempos, pois ela irá auxiliar na eliminação de células da pele já mortas permitindo assim a renovação da pele. Ao realizar a esfoliação pelo menos uma vez por semana, a ação dos cremes hidratantes será muito mais eficaz, pois o creme irá ser absorvido com mais facilidade pela pele nessa região. 

Produtos específicos para esse fim são sempre os mais indicados, para amaciar e afinar a pele dos pés.

Entre outros.

Deixa eles respirarem

Os pés precisam de ar, sempre que puder andar descalço, opte por essa ação. Quando for escolher sapatos, prefira aqueles que permitem entrada de ar para facilitar a respiração da pele dos pés. Evite sapatos feitos em material plástico assim como os de borracha. Sapatilhas também podem provocar transpiração e consequentemente mau cheiro dos pés, portanto se puder evitá-los, faça-o. 

Lixa para pés

Usar a lixa de pés com moderação pode ser uma boa forma de acelerar os cuidados com os pés, principalmente quando falamos de calosidade e pés rachados. 

As nossas recomendações de lixa são:

Optar sempre por lixas menos abrasivas, mas que permita uma suavização da pele gradualmente é sem bem-vinda.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.