Sabonetes na Semana Leve + Pague -

Colônias e Perfumes

Mostrando 12 itens de 12

Mostrando 12 itens de 12

Mais sobre colônias e Perfumes

As colônias e perfumes são substâncias que fazem parte do cotidiano do ser humano desde os tempos mais remotos, incorporando a higiene e cuidados pessoais. Inicialmente associado a nobreza e posteriormente trabalhados ao longo dos séculos para atender os mais diversos gostos.

Embora tenham uma história muito antiga que acompanhou praticamente a evolução humana, muitas mudanças atualmente podem ser vistas em relação ao que era considerado colônias e perfumes.

Com o auxílio do que se conhece hoje por pirâmide olfativa, conhecemos os mais variados tipos de fragrâncias, que vão desde os doces, cítricos, amadeirados, florais e muitos outros.

São tantas as opções que quando precisamos escolher uma, parece uma missão quase impossível.

Conhecer as diferenças entre colônias e perfumes, permite um maior empoderamento na hora de adquirir a sua, facilitando a escolha para o seu perfil. Sendo assim, continue lendo para entender melhor.

Colônia ou água de colônia

Essa foi a primeira invenção da perfumaria moderna e tem esse nome, pois foi criada por Jean-Marie Farina, na cidade de Colônia. Como possui uma formulação mais suave e bem menos concentrada com cerca de apenas 7% de concentração de essência, as colônias são indicadas para serem usadas durante o dia. Podem, inclusive, ser encontradas versões de colônia sem álcool. 

Elas são essenciais, muitas frescas e podem durar na pele cerca de até quatro horas, mantendo a sensação de banho tomado. Embalagens pequenas para serem carregadas na bolsa são ideais para realizar várias aplicações durante o dia. São perfeitas para serem usadas em dias quentes por manterem um cheirinho bom sem parecer forte e carregado.

As colônias mais procuradas são:

As opções de colônias são as mais diversas, cada uma voltada a um perfil de pessoa.

Perfumes

Os perfumes, possuem uma concentração bem maior que as colônias, por isso, são indicados para dias com a temperatura mais amenas, ou mesmo para o período noturno. No entanto, isso não é uma regra, mas como eles possuem tonalidades mais fortes em sua fragrância, alguns perfumes podem não ser indicados para certas situações. 

A concentração de essência em um perfume pode chegar até 20% e o período de duração pode chegar a doze horas

Mesmo sendo uma fragrância costumeiramente mais acentuada, caso prefira esse pode ainda escolher dentre elas os perfumes que mais se adéquem ao momento e gosto pessoal.

Existem fragrâncias de perfumes que combinam com cada momento desejado, como, por exemplo, perfumes mais fortes e marcantes para aquecer a pele no inverno, assim como essências cítricas e florais para dias e noites mais quentes. 

Para os momentos de sedução são indicados também os toques de perfumes almiscarados e amadeirados.

O ideal de um perfume é que ele não se sobressaia a você. Ele deve ser um complemento da sua marca e estar adequado ao momento, ao ambiente e é claro a sua personalidade. 

Quais são as outras opções de fragrância?

Além da água de colônia e o perfume, existem ainda outros tipos de fragrâncias com concentrações e toques diferentes. 

O elixir ou extrato é extremamente concentrado, costuma ser envasado em frascos minúsculos e são bastante raros. 

O Eau de parfum é uma versão um pouco mais fraca que o perfume, com uma concentração em média de 15 a 17%, o tempo de fixação dessa versão também é bastante duradoura, com cerca de até dez horas.

Existe ainda o Eau de Toillete com cerca de 14% de essência e Eau Fraiche que possui uma pequena concentração de essência que vai de 5 a 8%.

Dentre todas essas fragrâncias, não podemos esquecer das colônias dedicadas para as crianças também com bastante suavidade em sua formulação.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.