PRIMEIRA50 - Cupom para Primeira Compra

Álcool em Gel Antisséptico

Álcool em Gel Antisséptico

Mostrando 36 itens de 54

  1. 1
  2. 2

Mostrando 36 itens de 54

  1. 1
  2. 2

Mais sobre Álcool em Gel Antisséptico

O álcool em gel antisséptico muito mais que um item de higiene e cuidados pessoais, tornou-se um companheiro indispensável para combater o coronavírus.
O álcool em gel anticéptico ganhou muito destaque nos últimos tempos, devido à capacidade que o álcool etílico (70%) tem em combater bactérias na forma vegetativa, vírus envelopados (ex: Covid-19 e H1N1), microbactérias e fungos.
Tornando-se uma das principais ferramentas de assepsia, no entanto, sua abrangente utilização requer cuidados e um conhecimento adequado a respeito, vejamos mais abaixo.

Álcool em gel antisséptico

Os produtos que tenham a finalidade antisséptica, com no caso do álcool em gel antisséptico, além de possuir uma ação germicida, são compostos por substâncias que sejam hipoalergênicas e uma baixa concentração cáustica, tornando ideal para serem utilizados na pele e mucosas.

Um antisséptico para ser utilizado na pele precisa ser a base álcool já para ser utilizado na área das mucosas precisam ser aquosos. Já para ser utilizado nas mãos e na pele também, existem ainda os antissépticos degermantes.

Na Farmadelivery podemos encontrar o álcool 70% na forma líquida e em gel antisséptico das principais marcas do mercado como Pauher Clean, Riocare, Potiquimica e Hi Clean.

Nas lojas da Farmadelivery você conta com versões cosméticas de antisséptico em gel para os mais variados gostos. Perfumados, com componentes hidratantes, embalagens grandes assim como pequenas para serem carregadas na bolsa.

Dentre as opções mais procuradas temos:

Entre outros.

Entre lavar as mãos e usar o álcool em gel antisséptico, qual a melhor opção?

Na verdade, ambas as ações possuem o mesmo poder antisséptico, mas é inegável que o álcool em gel possui a grande vantagem de podermos manter as mãos sempre higienizadas, mesmo longe de uma pia com água e sabão.

Na falta dessa segunda opção, o álcool gel 70 sempre será uma ótima substituição. Esse produto possui ação antibacteriana e também contra vírus envelopados como o covid ou H1N1, por exemplo, além de nos proteger também contra micobactérias e fungos se utilizado em suas versões desinfetantes e anti sépticas.
Nem sempre o álcool etílico possui ação germicida, para isso é preciso que ele corresponda a algumas exigências.

Ele precisa que sua diluição ocorra com água onde deverá haver a concentração de 70%. Isso acontece porque a solubilidade com a água auxilia a entrada do álcool nos microorganismos e retarda a sua evaporação, estendendo assim o seu tempo de ação.

Cuidados com a utilização do álcool em gel

Apesar de ser um produto simples, ainda se faz necessário tomar alguns cuidados, já que não deixa de ser uma fórmula química que pode reagir mal a certos contatos com outras substâncias, por exemplo.

Um dos acidentes mais comuns após o início da pandemia, foi uma alta na incidência de queimaduras. Devido ao uso do antisséptico em gel em casa, especialistas recomendam o uso desse produto somente externamente, em casa deve-se utilizar somente água e sabão mesmo.

Além disso, é preciso manter o produto fora do alcance de crianças, ler atentamente o rótulo antes de usá-lo, manter o produto longe de qualquer tipo de foco de chamas, observar no rótulo como o produto deve ser armazenado e evitar a compra em lugares não licenciados.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.