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Tradição e Qualidade desde 1990

Razão Social: Farmaclub Drogarias Ltda.
Endereço: Rua das Hortênsias, 1204 - Jd. do Estádio
Cidade: Santo André - SP - Cep 09175-500
CNPJ: 64.963.044/0001-08
Inscrição Estadual: 626.235.906.110
Inscrição Municipal (CCM): 99.039
Alvará de Funcionamento 488/2009
ANVISA: 0097497
SIVISA: 354780901-477-000188-1-3
Farmacêutico Responsável: Dra. Lilian Belo Martins CRF 32.365

Conheça nossa história!

De pequena farmácia de bairro a gigante do mercado online.

1990: O início.

Operando igual a maioria de seus concorrentes, porém de forma um pouco mais agressiva, a pequena farmácia fez sucesso na ocasião e se tornou referência na região de sua sede, o ABC Paulista, até o final de 2006 quando seu fundador passou por uma crise financeira e abriu a possibilidade de ingressarem na sociedade dois de seus melhores funcionários.

Com dedicação total e visão empreendedora da nova sociedade,enxergou-se a oportunidade de proporcionar um trabalho diferenciado para as indústrias de medicamentos de marca, um trabalho sério, sem incentivar o paciente à troca do medicamento receitado por genéricos ou similares. E com foco na ampliação de entregas em domicílio e vendas online.

2007: Surge a Farma Delivery.

Naquela época poucas farmácias ofereciam o serviço de "delivery", e com vendas via internet só havia uma, o que ofereceu condições de unir o útil ao agradável e gerar crescimento rápido com o novo conceito e atuação num nicho específico, na contramão do mercado, com foco total no medicamento de marca. E como os próprios Clientes já denominavam de “Farma Delivery” esse nome foi adotado com muita facilidade.

Desde então o novo conceito foi preservado, atuando com foco no medicamento de marca, com respeito ao receituário médico, sem induzir de forma alguma o consumidor a trocar por genérico ou similar o medicamento receitado. O que proporcionou e ainda proporciona à Farma Delivery o privilégio de exclusividade nesse conceito.

O faturamento deu sinais de que o caminho estava certo, aumentou quase 100% de 2006 para 2007.

Graças ao grande pensamento e a garra da sociedade, as dores do crescimento foram sendo superadas e uma forte estrutura construída com as oportunidades que foram surgindo.

Uma nova plataforma para loja virtual foi disponibilizada, moderna, com recursos de funcionais e de segurança de última geração, deu condições para acelerar e aumentar o volume de vendas exponencialmente.

2009: A grande crise mundial

Folha de São Paulo (27.05.2009) "Entenda como a crise financeira global afeta o Brasil".

A crise trouxe surpresas desagradáveis mas também oportunidades para a Farma Delivery. No momento em que seus fornecedores, na maioria distribuidores, lhe cortaram o crédito ela se viu diante de um desafio: bater na porta das indústrias, mostrar o seu trabalho e conseguir realizar a compra direta. A estratégia deu certo e o valor proporcionado ao medicamento de marca fez tanto sucesso que a maioria das indústrias farmacêuticas apoiou essa iniciativa proporcionando para a empresa um crescimento muito acima do esperado. Foi preciso correr para dar conta do recado.

Nesse ano o aumento do faturamento foi muito expressivo e uma surpresa para todos!

2010: Bons ventos, hora de reestruturar.

Com a velocidade da expansão veio a necessidade de melhorar o controle da operação. Assim, foi preciso investir em novos sistemas como o SAP, ampliar o espaço físico e reforçar toda a estrutura para sustentar a crescente demanda no “call-center”, no “e-commerce” e em todo fluxo operacional.

Devido ao sucesso no e-commerce, iniciou-se o desenvolvimento e gestão de lojas virtuais em parceria com os fabricantes, as chamadas "store in store" (loja dentro da loja ou subloja). Das mais relevantes destacam-se a Accu-Chek Delivery e a Nutriger. Também o desenvolvimento de lojas em parceria com meios de pagamento, Porto Seguro e Santander.

Em meio a tantas implementações foi difícil com as próprias mãos fazer tudo ao mesmo tempo, e por isso neste ano o crescimento do faturamento não foi tão expressivo, mesmo assim o ano fechou com resultado acima do esperado.

2011: Oceano azul.

Após várias melhorias concluídas na estrutura era hora de pisar fundo no acelerador. A força da indústria foi determinante e um forte apoio de marketing ocorreu especialmente nas mídias online. Esse ano foi incrível! O faturamento cresceu 140%.

2012: Crise na América e na Europa, dificuldades à vista.

O Estado de São Paulo (07/05/2012) "A Crise Chegou ao Brasil".

Como as indústrias farmacêuticas aqui instaladas têm suas bases principalmente nesses continentes, foi a vez do Brasil pagar a conta com o envio de seus lucros para fora, recursos que seriam investidos aqui.

Uma grande mudança nas condições comerciais e escassez no apoio de marketing fizeram as margens de lucro ficarem bem apertadas. E para tentar compensar essas baixas, além de várias soluções personalizadas, duas filiais em Goiânia – GO foram abertas (uma atacadista e uma varejista), para que alguns projetos voltados paramedicamentos especiais pudessem ser viabilizados no mesmo conceito,com significativa redução de custos.

Apesar dessa forte crise, ainda houve 15% de crescimento em relação ao ano anterior.

2013: A intitulação de Grupo.

Com tantas soluções criadas para atender as necessidades das indústrias – e também as nossas – foi necessária a intitulação de grupo de gestão, Grupo G7F, para o correto entendimento de qual era o papel de cada solução apresentada. Mesmo assim a maioria das soluções fez pouco sucesso.

Sinal vermelho, a estratégia não deu certo e sem apoio nesse sentido praticamente não houve crescimento nesse ano.

Hora de reavaliar, dar um passo atrás para dar dois à frente.

2014: Cortes de despesas e revisão total na operação.

A estrutura teve de ser reduzida e cortes significativos nas despesas foram necessários. Também a revisão dos processos operacionais, redução de contratos com prestadores de serviços, substituição de alguns e redução de itens comercializados. Com isso houve maior atenção aos itens mais importantes, às vendas mais saudáveis e os resultados foram aparecendo novamente.

A inteligência no trato das informações de demanda reportada às empresas mensuradoras, o respeito ao receituário médico e à preservação das marcas, somadas ao “delivery” em âmbito nacional, proporcionaram excelente reputação à Farma Delivery, o que foi essencial para ampliar os contratos de atendimento das demandas advindas dos PBMs (Programas de Benefícios em Medicamentos) e também dos Planos de Saúde.

O faturamento volta a crescer significativamente, a dívida cai pela metade e o EBITDA quase dobra em relação ao obtido no ano anterior.

Hoje, com importante atuação no canal “delivery” de medicamentos o Grupo G7F é o 2º colocado em unidades comercializadas e o 4º em faturamento, segundo o IMS Health. Detalhe: isso porque estão no mesmo canal as empresas que comercializam medicamentos de alto custo.

A Farma Delivery tem orgulho de figurar entre as melhores empresas de e-commerce brasileiro, possui uma carteira com mais de 100.000 clientes recorrentes, o menor índice de reclamações e o maior índice de satisfação comparada as demais do segmento. Fonte: http://goo.gl/g4rRy

Seja bem-vindo e obrigado por conhecer a nossa história.

Atenciosamente,

José Luiz de Oliveira Neto

Diretor de Marketing e Relacionamento.